Sunday, May 31, 2009

Marketing Viral - WineLibraryTV.com



Eis um exemplo de como o marketing mudou e de como se pode ganhar dinheiro a falar sobre assuntos de que se gosta com paixao e que as pessoas possuem interesse em ouvir. Neste caso concreto, Gary Vaynerchuk http://garyvaynerchuk.com/, dono da www.WineLibraryTV.com, fala, conta historias sobre Vinhos e mostra o que sabe e sente. Ele tambem demonstra que se preocupa com o que as outras pessoas lhe tem para dizer e sobre o que querem ouvir relacionado com determinado assunto. Ele faz tudo isto utilizando apenas uma camara de video e um blog. Ele possui ja mais de 300,000 seguidores no Twitter demonstrando que hoje as pessoas querem interagir, sentir, comunicar e falar. Inclusivamente ja deu entrevistas na CNN e participou na Web 2.0 Expo NY. Para ele o Twitter, Facebook podem funcionar como plataformas para passar-a-palavra de boca em boca("word-of-mouth") desde que se crie conteudos interessantes para alcancar, atingir e puxar as pessoas para o seguirem e para estarem dispostas a estabelecer uma relacao de confianca. Hoje em dia as empresas nao controlam mais a mensagem da marca ... os clientes, os fans eh que o fazem hoje em dia, eles eh que falam sobre a marca. Tudo o que se pode fazer eh estar constantemente a ouvir, responder e voltar a ouvir sobre o que as pessoas querem de nos. Falando e focando num nincho como por exemplo os Smurfs, jardinagem, vinhos, etc. Mas tudo isto envolve muito trabalho entre escrever, responder a emails, aceder e participar no que esta a acontecer agora. O mas eh a direccao em que pretende ir utilizando as ferramentas actuais e futuras pois tudo isto, quer se queira ou nao, tudo vai mudar e evoluir.

No comments:

Post a Comment