Thursday, June 18, 2009

Exemplo de como se deve promover o lancamento de um livro: do escritor Stieg Larsson



Alfred A. Knopf o dono da empresa Bertelsmann aposta que o creativo autor sueco Stieg Larsson tem ideias geniais para vender nos Estados Unidos depois do sucesso obtido com "The Girl With the Dragon Tattoo," que em 2008 vendeu mais de 225 mil exemplares. Para promover o novo livro "The Girl Who Played With Fire" esta editora esta a investir numa nova campanha publicitaria que utiliza publicacoes de renome (New Yorker, New York Times, The Wall Street Journal) e recorre a banners em USAToday.com, Politico.com, WSJ.com, NYTimes.com e outras iniciativas no Wikipedia, Facebook (onde conta com mais de 13,000 fans e Twitter para alargar a rede de eventuais leitores. Sem duvida um exemplo de marketing coordenado. Que teve destaque no Financial Times. Afinal nao ja nao existe nada que aconteca por acaso! Existe inclusivamente empresas a oferecerem-se para 'ajudar' este tipo de promocao, como por exemplo a Strothman Literary Agency. O objectivo ja nao e apenas tentar criar conhecimento mas tambem adicionar valor e levar as pessoas a aceitar, participar e comprometerem-se com o produto.

No comments:

Post a Comment