Sunday, August 30, 2009

Concurso no youtube para os Shampoos da Johnsons



A conhecida marca norte-americana Johnsons criou um canal no youtube focado em promover os seus produtos. Inclusicamente em Junho de 2009 nomeou o vencedor do concurso "Big Bubblin' Start Contest". Neste canal a empresa incluiu videos educativos e inumeras ofertas promocionais.

Tuesday, August 25, 2009

Ijustine - o poder de uma marca pessoal virtual



Depois de ter lancado um concurso online para os participantes poderem habilitarem-se a ganhar um Ipod, Justine tornou-se uma referencia no Twitter http://twitter.com/ijustine onde em Junho de 2009 ja tinha mais de 500,000 "followers". Adicionalmente possui um blog em http://tastyblogsnack.com/ , utiliza o youtube e o Twitvid para partilhar os seus videos, o flickr para colocar as suas fotografias e o Myspace. O wikipedia refere-a como sendo uma comediante e editora de video que esta sediada em Pittsburgh, Pensilvania e que comunica directamente com centenas de fans atraves do canal que possui no Justin.tv - ijustine.tv onde alguns dos mais 200 videos foram visualizados por mais de 5 milhoes de vezes. Com certeza um bom exemplo de branding e marketing viral a um nivel pessoal.

Saturday, August 15, 2009

Tongal - uma comunidade virtual onde membros competem e colaboram para criar conteudos



Actualmente todos precisam e valorizam colaboracao para poderem criar o melhor conteudo, a melhor comunidade e a melhor experiencia para todos. Nesse sentido feedback positivo esta a tornar-se altamente apreciado. Tongal pretende ser uma comunidade onde os membros competem e colaboram para criar conteudo em termos de video ... durante o processo questoes, comentarios, preocupacoes, criticas e sugestoes sao sempre bem vindos.

Sunday, August 9, 2009

Utilizar o corpo para servir de meio publicitario ambulante



Em Novembro de 2008 a companhia aerea Air New Zealan recrutou pessoas para rapar a cabeca e colocarem ai uma tatuagem temporaria que promovia os servicos dessa empresa utilizando a seguinte frase: “Need A Change? Head Down to New Zealand. www.airnewzealand.com.” Obviamente uma ideia inedita que mereceu destaques no New York Times, Boston Globe, travelMole.com, USAToday, Los Angeles Times, PR News Wire, CBS News, etc . Uma campanha semelhante foi depois implementada no Reino unido, em Janeiro de 2009, pela FeelUnique.com, uma empresa online de produtos de beleza, que pagou a 10 homens e mulheres para aplicarem tatuagens temporarias nas palpebras dos olhos e pestanejar para pessoas que nao conhecessem. Cerca de 6,000 pessoas aplicaram pois a contrapartida eram 100 libras para pestanejar 1,000 vezes - algo semelhanto ao pagamento por click.

Saturday, August 1, 2009

Concurso para criar um video sobre viagens na Europa

A European Travel Commission , enquanto organizacao responsavel pela promocao da Europa enquanto destino turistico, lancou nos Estados Unidos, um concurso intitulado "You and Europe" com o objectivo de convidar o publico em geral a submeter um video sobre as respectivas ferias na Europa. Para se habilitar a ganhar uma viagem para dois a Europa, apenas era necessario ser-se criativo, possuir uma camera, fazer um pequeno video que contasse uma pequena historia e colocar-lo online no website desta organizacao. O premio foi oferta da Nextrip.com, um website onde visitantes podem visualizar programas sobre viagens na Europa, partilhar as suas experiencias em termos de viagens e marcar as suas proximas ferias. E este foi o video vencedor.